1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon Prime vídeo

 

A Amazon encontra-se a testar um novo plano Prime para a sua plataforma de vídeo, que terá um custo aproximado de 3 euros, com algumas limitações.

 

O Amazon Prime Vídeo não é uma das plataformas mais populares para streaming de conteúdos, mas a empresa pretende vir a cativar mais utilizadores com um novo plano que, por agora, apenas se encontra disponível na Índia.

O novo plano permite a subscrição para um dispositivo móvel (e apenas um utilizador), oferecendo acesso a todo o catálogo de conteúdos do serviço a um custo consideravelmente mais reduzido do que os restantes planos existentes – e até de plataformas rivais.

 

A escolha da Índia para este teste não foi ao acaso, já que é um dos mercados que apresenta uma maior rivalidade a nível das plataformas de streaming atualmente existentes. Além disso, será também um dos países onde compensa obter um plano mais limitado a nível de funcionalidades, mas com um custo final também mais reduzido – e será algo que entidades como o Netflix também já testaram no passado.

 

Como indicado, o plano permite que os utilizadores tenham acesso aos conteúdos do Prime Vídeo por menos de 3 euros mensais, com a limitação de que apenas poderá ser feita a reprodução dos mesmos em smartphones e com um utilizador ao mesmo tempo.

 

Apesar da novidade, será improvável que este género de planos venha a surgir noutros mercados no futuro próximo. O lançamento na Índia será uma espécie de teste da empresa para verificar se realmente compensa o investimento – mas nada garante que venha a surgir em breve noutros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech