1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Roubo de computador

 

A Microsoft encontra-se a integrar uma nova funcionalidade no Windows 10X que vai evitar que os dispositivos roubados possam voltar a ser usados por terceiros.

 

O novo sistema de anti-roubo que a Microsoft encontra-se a planear integrar no Windows 10X vai evitar que os utilizadores possam realizar o reset simples dos equipamentos, com o propósito de os usarem novamente.

Quando a funcionalidade se encontre ativada, os utilizadores passam a necessitar de introduzir o seu PIN ou os dados de login nas contas da Microsoft para permitir que seja feito o reset do sistema. Além disso, durante este período o sistema de localização do Windows encontra-se ativo para ajudar os reais donos do equipamento a localizar o mesmo.

 

windows 10x antiroubo

 

Ou seja, caso alguém roube um dispositivo baseado no Windows 10X, não o poderá reutilizar de forma simples sem ter de introduzir os dados de acesso à conta da Microsoft ou o PIN da conta de utilizador. No entanto, ainda não ficou claro se este sistema irá encontrar-se ativo apenas para o Reset direto do Windows ou se também impede que os utilizadores com um pouco mais de conhecimentos possam realizar a reinstalação completa do sistema – o que basicamente contorna a necessidade de usar o Windows por completo.

 

No entanto, será mais uma funcionalidade que pode ajudar a proteger os dispositivos ou até mesmo a desmotivar potenciais ladrões para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech