1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Protonmail

 

Se é utilizador do ProtonMail, agora pode contar com uma nova funcionalidade que vai ajudar a evitar o envio de emails acidentais. A funcionalidade já se encontrava em testes desde dezembro de 2020, mas começa agora a surgir para todos os utilizadores.

 

De forma similar ao que o Gmail e Outlook também fornecem, o ProtonMail agora permite que os utilizadores possam cancelar o envio de um email depois de carregarem no botão de “Enviar”. A funcionalidade permite que, durante 20 segundos, o envio da mensagem possa ser cancelado.

 

Apesar de ser um período de tempo relativamente pequeno, pode ser o suficiente para evitar que a mensagem seja enviada para o contacto incorreto ou para corrigir um erro que apenas se lembrou depois de carregar no botão – algo que não é incomum de acontecer.

 

Esta funcionalidade vai encontrar-se ativa por padrão, tanto para novas contas como para os utilizadores atualmente existentes na plataforma. Por padrão o tempo de “retorno” da mensagem será de 10 segundos, mas este pode ser alterado nas definições da conta, entre desativado, 5, 10 e 20 segundos no total.

 

De momento a funcionalidade apenas se encontra disponível para a versão da Web, mas espera-se que venha a ser integrada também nas apps para iOS e Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech