1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple marca no topo

 

A Apple volta a retomar ao trono como sendo a marca mais valiosa no mercado, tanto nos EUA como a nível mundial, de acordo com a recente classificação da entidade Brand Finance.

 

O aumento de valor da Apple no mercado tem vindo a ser derivada da prestação da empresa em diferentes setores, sobretudo a nível dos serviços – como é o caso das novidades reveladas nos últimos tempos sobre o Apple TV+.

 

As estimativas colocam o valor da marca em mais de 263.4 mil milhões de dólares, superando todos os concorrentes e voltando ao trono que perdeu em meados de 2016. No total, o valor da empresa aumentou cerca de 87% em comparação com o ano anterior, o que tem vindo também a ser derivado da bastante diversificação que a empresa tem feito nos últimos tempos.

 

Os relatórios apontam que o foco da empresa em mais produtos e serviços para além da linha dos iPhones tem vindo a aumentar drasticamente o valor da empresa no mercado, sobretudo quando se compara com os valores de 2015 – altura em que a marca estava no topo pela última vez.

 

tabela de registos por empresas

 

Por sua vez, a Amazon, que era a marca que ocupava o topo desta tabela até agora, passou a ficar em segundo lugar, estando avaliada em mais de 254.2 mil milhões de dólares. No entanto, o relatório indica também que a Amazon foi uma das empresas que mais beneficiou com a pandemia em geral – o que não será de estranhar, tendo em conta que as vendas online aumentaram drasticamente durante este período.

 

Em terceiro lugar da tabela encontra-se a Google, que terá sido a primeira vez que a marca caiu a nível de valores no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech