1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nox player

 

Muitos utilizadores não possuem smartphones capazes o suficiente para poderem aproveitar os mais recentes títulos na plataforma do Android, e usar um emulador para tal é algo bastante vulgar. O NoxPlayer é um dos mais usados no mercado, mas que foi também o recente alvo de um possível ataque focado em infetar os sistemas onde se encontra instalado.

 

Os investigadores da empresa de segurança ESET revelaram uma falha sobre o sistema de atualização do NoxPlayer, da empresa chinesa BigNox, no qual poderia levar a infeções serem instaladas nos sistemas. Apesar deste emulador ser usado por milhares de utilizadores em todo o mundo, o foco do ataque aparenta ter sido os utilizadores que se encontram na China.

 

Os investigadores referem que os servidores usados pela aplicação para pesquisar atualizações terá sido comprometido, levando a que o programa descarregasse malware quando fossem feitos pedidos de atualização do mesmo – por norma, algo que é realizado de forma automática pelo programa.

 

Os atacantes terão infetado um dos servidores usados pela BigNox para distribuir as atualizações, passando a distribuir malware invés das atualizações reais. Apesar do elevado volume de sistemas que poderiam ter sido afetados, o ataque aparenta ter sido focado para utilizadores que se encontravam em Taiwan, Hong Kong e no Sri Lanka, tendo em conta que eram também os países que usavam o sistema de atualizações afetado.

 

Apesar de não serem conhecidos casos de outros países afetados por esta falha, os investigadores de segurança recomendam aos utilizadores com o NoxPlayer instalado nos seus sistemas que procedam com a sua desinstalação até o problema ser resolvido pela entidade responsável pelo programa. Em alternativa, deve-se evitar o processo de atualização do software, seja de forma automática ou manual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech