1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook lite

 

O Facebook Lite é uma alternativa à tradicional aplicação do Facebook, sobretudo para os utilizadores que não pretendam sobrecarregar os equipamentos com uma versão mais pesada da app, tenham ligações à Internet instáveis ou equipamentos mais antigos.

 

No entanto, recentemente foi descoberto que esta versão encontra-se a ser utilizada como forma de propagar malware para Android fora da Play Store. A descoberta parte da empresa de segurança Malwarebytes, que refere no seu blog ter descoberto uma variante do Facebook Lite, distribuída livremente na internet, que infecta os equipamentos com uma variante de malware - Android/Trojan.Spy.FakePlay

 

Este malware possui como objetivo roubar diversa informação dos equipamentos, incluindo nomes de utilizador, emails e senhas, bem como diversos outros dados pessoais que possam encontrar-se gravados no equipamento.

Em algumas variantes o malware também instala automaticamente diversas aplicações de terceiros no equipamento, sem que o utilizador se aperceba.

 

A versão maliciosa do Facebook Lite encontra-se a ser distribuída fora da Play Store, ou seja, em outra lojas não oficiais e em sites pela Internet. Como sempre, os utilizadores devem ter cuidado redobrado ao instalarem aplicações de fontes externas à Play Store da Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech