1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pornhub

 

O grupo de hackers KovCoreG conseguiu utilizar a plataforma de publicidade do PornHub como forma de propagar malware para os seus utilizadores.

 

A descoberta foi realizada pela empresa ProofPoint, que detetaram a apresentação de anúncios relacionados com a atualização do navegador ou software de terceiros – como o Java ou Flash. Os principais afetados por este malware foram os utilizadores nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, embora também tenham surgido alguns relatos de ocorrências na Europa.

 

Os anúncios foram distribuídos pela plataforma Traffic Junk, utilizada no portal para a apresentação de publicidade. Quando o utilizador acedia, um banner informava da necessidade de atualizar o software, e onde era requerida a instalação de uma extensão no navegador. Por sua vez, esta extensão clicava em anúncios específicos em vários sites, dando assim rendimento para os utilizadores maliciosos.

 

malware no pornhub

 

Felizmente, de acordo com a empresa de segurança, apenas aparenta ter sido realizada a divulgação da extensão maliciosa, mas o conceito poderia ser facilmente adaptado para qualquer outro tipo de malware.

 

Após notificação, o PornHub removeu rapidamente os conteúdos publicitários do site. De relembrar que este não é o primeiro incidente envolvendo sites pornográficos e publicidade maliciosa. Nomes como o xHamster e o RedTube também já foram afetados no passado pelo mesmo formato de malware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech