1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker sobre controlo de computadores em fundo de código binário

 

Vários portais de noticias nos EUA foram recentemente alvo de um ataque generalizado, o qual pode ter propagado malware para os visitantes dos mesmos durante um certo período de tempo.

 

De acordo com a empresa de segurança Proofpoint, o ataque terá afetado vários sites focados na distribuição de noticias, a grande maioria de zonas como Nova Iorque, Boston, Chicago e Miami. No total, acredita-se que 250 instituições tenham sido afetadas, onde os sites das mesmas terão sido usados para distribuir malware sobre as infraestruturas.

 

O malware encontra-se a ser apelidado de "SocGholish", e acredita-se que tenha sido desenvolvido por grupos sediados na Rússia. O malware propaga-se diretamente nos sites, via ficheiros de javascript que levam os utilizadores a descarregarem malware para os seus sistemas. Este malware pode ser apresentado de forma direta no site, através da adulteração de links, ou os utilizadores são reencaminhados para sites de terceiros contendo o mesmo.

 

O malware tenta ocultar as suas atividades nos sites, sendo bastante difícil de identificar em muitos dos casos. Este integra-se como um ficheiro javascript regular, que pode existir em grandes quantidades sobre os sites pela internet, e não afeta todos os utilizadores que visitam o site – o mesmo apenas atua em certas ocasiões, momentos do dia ou depois de determinadas ações serem realizadas.

 

Neste momento acredita-se que o ataque tenha sido direcionado para 250 instituições diferentes, mas o valor pode ser consideravelmente superior se tivermos em conta o volume de sites afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech