1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Piratas na Russia

 

A Rússia tem vindo a contornar algumas leis face a todas as sanções que foram aplicadas ao pais, e uma delas diz respeito ao uso de diferentes softwares e dos direitos de autor, que estão agora consideravelmente mais “leves” aos olhos das autoridades.

 

A pirataria tem vindo a aumentar consideravelmente na Rússia, desde a invasão realizada da Ucrânia. No entanto, existe quem aproveite esta popularidade para difundir alguma informação sobre o que realmente se encontra a acontecer, sem ser sobre as informações deixadas pelos meios locais de notícias – a grande maioria censurada.

 

Um grupo de ativistas criou o que ficou conhecido como “Torrents of Truth”, onde são usados torrents alegadamente de pirataria para distribuir notícias sobre o que se encontra a acontecer na guerra com a Ucrânia, sem filtros. Os torrents, além de notícias, contam ainda com informações sobre como os cidadãos russos podem aceder a notícias sobre a guerra de fontes confiáveis e instalarem VPNs para poderem aceder a conteúdos fora da Rússia ou que tenham sido bloqueados.

 

Os torrents criados dentro deste projeto contam ainda com fotos e vídeos sobre o que se encontra a acontecer na Ucrânia, e sobre a destruição que está a ocorrer, muitas vezes conteúdo censurado pelos meios locais de notícias russos – em controlo do governo.

 

Este tipo de conteúdos possui potencial de chegar a um vasto conjunto de utilizadores, tendo em conta que atualmente mais de 43% dos utilizadores Russos na Internet realizam algum género de pirataria.

 

A Torrents of Truth afirma ter criado, para já, 21 torrents com conteúdos de texto, fotos e vídeos neste formato, que estão a ser partilhados em várias plataformas como sendo software, filmes e músicas. Os conteúdos encontram-se também escondidos no interior de várias pastas, para evitar a deteção, sendo que parecem fornecer aquilo que prometem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech