1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pokémon Go

 

O Pokémon Go foi recentemente disponibilizado em alguns países para o sistema Android e iOS. No entanto, já existe quem pretenda aproveitar a popularidade do título para distribuir malware.

 

Uma vez que o jogo apenas se encontra disponível na Nova Zelândia e Austrália, diversos utilizadores encontram-se a procurar na internet pelos ficheiros de instalação, sobretudo para o sistema Android.

 

De acordo com o comunicado da empresa de segurança “PSafe”, a popularidade do jogo encontra-se a ser utilizada para distribuir APK’s maliciosas na internet. O malware encontra-se a ser distribuído como a aplicação do jogo, sendo que, uma vez instalado nos dispositivos Android, infecta o sistema e permite o roubo de informações do mesmo.

 

Por enquanto, a recomendação encontra-se em evitar ser realizada a instalação de aplicações por fontes não oficiais. Será preferível aguardar que a aplicação esteja oficialmente disponível em Portugal através das fontes oficiais, como a Google Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech