1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Esquema com NFTs e pokemon

 

Os fãs de conteúdos NFT estão sempre à procura de novos conteúdos para aumentarem o seu portefólio, mas se encontrar um jogo associado com o Pokémon que também promete ganhar NFTs no processo, talvez seja melhor ter algum cuidado.

 

De forma recente, os investigadores da empresa de segurança ASEC revelaram ter descoberto um novo esquema de malware, que se encontra a propagar através de falsos jogos de NFT baseados no Pokémon. O esquema começa com os utilizadores a serem aliciados para um novo jogo, onde os prémios serão várias cartas de NFT relacionados com o jogo da Nintendo.

 

No entanto, o jogo encontra-se longe de ter qualquer relação com a empresa original, já que, quando os utilizadores o descarregam para o sistema, estão na realidade a descarregar um malware de controlo remoto, que irá permitir aos atacantes enviarem comandos remotos e controlarem o sistema.

 

site falso do jogo de NFT

 

O malware também se configura para arranque automático com o sistema, permitindo que os atacantes tenham sempre uma porta de entrada para o sistema infetado. A partir dai, os atacantes podem realizar os mais variados géneros de ataques, desde roubo de informações sensíveis que se encontrem no sistema à instalação de mais malware no mesmo sem que o utilizador se aperceba.

 

Apesar de o esquema propagar-se sobretudo através de falsos sites criados para o mesmo, também pode surgir como mensagens de email ou via as redes sociais, sendo que cabe aos utilizadores terem atenção aos conteúdos que estão realmente a descarregar para os seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech