1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Waterfox

 

O Waterfox é uma alternativa aos tradicionais navegadores do Chrome, Edge ou Firefox, e recentemente foi disponibilizada uma nova versão do mesmo para os utilizadores. A nova versão do Waterfox G3.1.0 foi disponibilizada com várias novidades, sendo que uma em particular poderá ser interessante para quem use extensões do Chrome e Opera.

 

A nova versão do Waterfox foi disponibilizada de forma recente, e conta com várias novidades face à geração anterior. No entanto, uma das mais interessantes será a capacidade do navegador instalar extensões diretamente da Chrome Web Store e da Opera.

Este ponto será curioso tendo em conta que o Waterfox é uma versão que se encontra baseada no Firefox ESR – a versão estável do Firefox focada sobretudo em compatibilidade a longo prazo, sendo que neste caso a versão mais recente é baseada no Firefox 78.7 com os patchs de segurança mais recentes.

 

A funcionalidade ainda se encontra numa fase bastante inicial de desenvolvimento, mas segundo os testes que conseguimos realizar da nossa parte parece encontrar-se a funcionar com relativo sucesso.

Os programadores responsáveis pelo desenvolvimento do navegador afirmam que esta funcionalidade, apesar de disponível, não irá funcionar com todas as extensões. Portanto será uma questão de cada utilizador experimentar as que utilize de forma regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech