1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reddit

 

Todo o ano de 2020 pode ter sido considerado “fora do normal”, devido à situação atual que se vive no mundo. Isto também afetou as plataformas online como o Reddit, que tiveram de suportar um aumento no número de utilizadores e de conteúdos a serem partilhados.

 

O Reddit revelou recentemente o seu relatório de transparência relativo ao ano de 2020, sendo que o mesmo confirma que a plataforma eliminou mais conteúdos em comparação com anos anteriores.

 

Os dados apontam que a plataforma recebeu 86866 pedidos de remoção de conteúdos relacionados com violação dos direitos de autor ao longo de 2020, sendo que destes pedidos, 375774 conteúdos terão sido efetivamente removidos. Estes números correspondem a um aumento de quase 300% nos pedidos realizados para a plataforma sobre a remoção de conteúdos ilegais.

 

No entanto, o Reddit também rejeitou um considerável número destes pedidos, num total de 517054, o que representa cerca de 27% de todos os pedidos realizados – de sublinhar que o pedido de remoção de conteúdos pode ser negado caso a plataforma considere que o mesmo não se enquadra numa possível violação de direitos de autor, ou então quando este conteúdo já teria sido removido em outros pedidos feitos.

 

Além dos pedidos diretos para remoção de conteúdos, o Reddit também verificou um aumento no número de utilizadores e subreddits efetivamente removidos da plataforma. No total, 303 utilizadores terão sido bloqueados da plataforma, com 514 subreddits eliminados completamente.

 

De notar que estes dados apenas dizem respeito aos conteúdos que foram efetivamente pedidos para remoção à plataforma, não englobando outro género de conteúdos que foram removidos pelos próprios administradores e moderadores em geral na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech