1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AlmaLinux 8.3

 

Ao longo das últimas semanas temos vindo a acompanhar uma das melhores alternativas que se encontra a ser desenvolvida para o CentOS: o AlmaLinux.

 

O sistema tem vindo a ser desenvolvido com o apoio de toda a equipa de desenvolvimento do reconhecido CloudLinux, sendo que recentemente chegou a primeira versão Beta do AlmaLinux oficialmente para o público. E poucas semanas depois, chega agora a versão Release Candidade.

 

Esta versão está bastante próxima de se tornar a versão final estável do sistema, que se encontra prevista de chegar durante as próximas semanas. O AlmaLinux 8.3 RC encontra-se agora disponível para todos os utilizadores, tanto para novas instalações como para quem pretenda realizar o upgrade para esta versão diretamente de instalações existentes.

 

A versão conta com algumas correções de problemas e bugs que foram sendo descobertos nas últimas semanas, mas a equipa de desenvolvimento considera que esta versão se encontra bastante perto de ser considerada como “estável”, dai que é fornecida como RC e não como mais uma versão Beta. A lista completa de alterações pode ser verificada neste link.

 

Para quem tenha o AlmaLinux instalado na versão Beta e pretenda realizar o upgrade para a nova versão, o processo também é relativamente simples. Para tal basta executar os seguintes comandos no terminal (como root):

  • dnf clean all && dnf upgrade -y almalinux-release
  • dnf upgrade -y

Feito isto será apenas necessário reiniciar o sistema para instalar a versão mais recente do sistema operativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech