1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AlmaLinux

 

Desde que a Red Hat anunciou que iria descontinuar o suporte do CentOS no futuro, várias entidades têm vindo a procurar alternativas para o mesmo. Uma das que tem vindo a focar-se sobretudo para o ambiente de produção é a reconhecida empresa responsável pela distro CloudLinux.

 

A entidade tinha já revelado o AlmaLinux, e com a chegada do início de fevereiro, a primeira versão Beta encontra-se finalmente disponível.

O AlmaLinux é uma distribuição compatível a nível binário 1:1 com o Redhat Enterprise Linux (RHEL) 8, a qual foi desenvolvida pelos mesmos responsáveis do CloudLinux. Esta encontra-e focada em ser uma distribuição onde a comunidade pode participar ativamente no seu desenvolvimento.

 

almalinux

 

De acordo com o CEO e fundador do Cloudlinux, Igor Seletskiy, a entidade encontra-se a pedir ajuda da comunidade para analisar a distribuição e indicar quaisquer melhorias ou correções que possam ser implementadas.

Caso pretenda experimentar a mesma, a distribuição e os seus ficheiros de imagem encontram-se disponíveis para download no site do AlmaLinux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech