1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iPhone entrada de carregamento removida

 

Durante o dia de ontem surgiram rumores sobre a possibilidade de a Apple estar a projetar um iPhone sem qualquer entrada para carregamento, deixando de lado não apenas a porta proprietária da empresa mas também a possibilidade desta usar o USB-C nos seus dispositivos.

 

Agora surgem mais detalhes sobre como a empresa poderá fazer isso com uma nova patente que a mesma registou também recentemente. De acordo com o portal Patently Apple, a Apple obteve recentemente uma patente que descreve um novo sistema de carregamento para o iPhone com recurso à tecnologia MagSafe e sem fios.

 

sistema magsafe carregamento

 

O sistema dispensa o uso de qualquer porta direta, e invés disso coloca o sistema de carregamento sem fios MagSafe na parte inferior do dispositivo, numa “secção” dedicada para tal. O sistema é similar ao que se encontra nos antigos MacBook, onde o carregador pode ser colocado diretamente para carregamento sobre a estrutura do smartphone, mas sem uma ligação “direta” com o mesmo.

 

Através do uso de magnetismo, a entrada do carregador poderia ser facilmente ligada ao dispositivo, com a vantagem que qualquer “puxão” no cabo iria também retirar o mesmo da ficha, mantendo o dispositivo no lugar – novamente, como acontecia com o antigo sistema do MagSafe nos Macbooks mais antigos.

 

Esta poderá ser a ideia da Apple para o futuro do carregamento nos iPhones, o que ganhou força depois dos recentes rumores que a empresa poderia estar a ponderar retirar por completo as entradas dos seus futuros dispositivos, passando a adotar apenas o sistema do MagSafe para carregamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech