1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple carregamento

 

O parlamento europeu recentemente demonstrou interesse em criar um sistema universal para o carregamento de dispositivos, onde os fabricantes teriam de adotar uma entrada única para todos os seus dispositivos – o que certamente iria beneficiar os consumidores finais.

 

No entanto, nem todas as empresas parecem concordar com os planos das autoridades europeias, e a Apple é uma das que demonstra o seu descontentamento com a medida. Em comunicado, a empresa refere que a adoção de um sistema único de carregamento para smartphones e outros dispositivos similares irá limitar consideravelmente a inovação das marcas, além de prejudicar os consumidores no final.

 

Além disso, a empresa afirma ainda que, ao mover-se para uma entrada única universal, coloca-se ainda em causa outro ponto relativamente ao meio ambiente, onde os consumidores iriam ser forçados a utilizarem novos sistemas de carregamento para os seus dispositivos, deixando de lado os carregadores e cabos do anterior.

Além disso, a Apple considera estas novas leis desnecessárias, tendo em conta que a industria parece cada vez mais centrada em focar-se no uso de USB-C, que tem vindo a ser uma entrada praticamente utilizada em todos os novos dispositivos no mercado.

 

A empresa acredita que o parlamento europeu será capaz de chegar a um consenso relativamente a estas novas leis, criando algo que não seja prejudicial para a inovação do mercado, mas mantendo também a liberdade dos fabricantes e dos consumidores na hora de escolherem o sistema de carregamento.

 

De notar que a pressão das autoridades europeias para desenvolver um sistema de carregamento único não é algo invulgar. Na verdade, as autoridades tem vindo a tentar realizar isso mesmo nos últimos dez anos, e apesar de terem algum sucesso em criar padrões que são adotados como “preferenciais” na industria, ainda se encontra longe de ser criado algo verdadeiramente universal para todos os dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech