1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Moedas do Bitcoin sobre fundo digital

 

O uso de criptomoedas está cada vez mais popular no mercado, mas ainda existem esquemas que os utilizadores precisam de ter atenção – além de se ter conhecimento exatamente no que se encontra a investir.

 

O Sistema Europeu de Supervisão Financeira (ESFS) deixou recentemente um comunicado público a indicar que os utilizadores que estejam a investir em criptomoedas podem perder todos os seus investimentos.

 

Segundo a ESFS, as criptomoedas não devem ser vistas para muitos utilizadores como uma forma de investimento, mas sim como forma de pagamento. Face ao crescente interesse pelas criptomoedas, a autoridade afirma que o mercado ainda se encontra bastante instável, e que os ativos digitais que se encontram em volta da blockchain ainda deve ser visto com algum ceticismo.

 

Para a entidade, os consumidores encontram-se a colocar-se em risco ao investir o dinheiro nestes bens digitais, sendo que os mesmo devem ser vistos antes como uma forma segura de pagamentos digitais.

O comunicado sublinha ainda a atenção especial com esquemas que prometem o enriquecimento rápido ou bastantes recompensas, que na maioria das vezes são promessas falsas criadas apenas para atrair mais utilizadores a investirem os seus ativos digitais.

 

Além disso, foca-se ainda no anonimato que existe sobre a grande maioria das criptomoedas. Mesmo que estes ativos fiquem permanentemente registados na blockchain, ainda é consideravelmente difícil de identificar os autores de um esquema ou roubo, e existem formas de evitar que tal seja identificado de todo.

 

Na verdade, este relatório não introduz nada de novo no mercado. Uma das principais regras das criptomoedas é exatamente a sua volatilidade, sendo que os investidores nas mesmas devem partido do principio que existe o sério risco de uma perda de todos os seus investimentos, sendo o mercado considerado de alto risco.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech