1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

esquema ctt portugal

 

Esquemas online são bastante comuns, sendo preciso manter o olho atento ao que possa surgir. O mais recente caso que parece estar a afetar um grande conjunto de utilizadores em Portugal encontra-se relacionado com um esquema que aproveita o nome dos CTT.

 

De acordo com o alerta da PSP no Facebook, encontra-se a ser propagado em Portugal um novo esquema que envolve o nome dos CTT, e alicia os utilizadores através da oferta de um smartphone.

 

Os links são normalmente enviados a partir de email ou através de publicidade maliciosa, e redireciona os utilizadores para um website com as cores e logótipo dos CTT. Neste é apresentada a mensagem que o utilizador foi selecionado para ganhar um iPhone XS ou Samsung Galaxy S9.

Caso o utilizador proceda com o esquema, o site redireciona para outros locais com o objetivo de levar ao roubo de informação pessoal ou download de programas maliciosos para o sistema.

 

Como sempre, é recomendado que os utilizadores tenham em atenção onde se encontram a aceder e os locais que estão a fornecer supostas “ofertas”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech