1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

brinquedo inteligente

 

Com o aproximar do período do Natal, e com o aumento do número de brinquedos vendidos, existe também uma grande procura por os conhecidos “brinquedos inteligentes”, que colocam várias funcionalidades com base no acesso à Internet e recolha de informação dos mais pequenos.

 

Com isto em mente, a FTC deixou um alerta para os consumidores nos EUA, para que verifiquem bem as informações sobre um determinado brinquedo deste género antes de realizarem a compra do mesmo.

A recolha de informação que este género de brinquedos realiza, juntando ainda a sua ligação permanente à Internet, podem ser considerados um risco para a privacidade e segurança tanto dos menores como dos seus pais.

 

A FTC recomenda que os pais, ou quem vá oferecer este género de brinquedos, realize uma pesquisa prévia sobre a segurança e privacidade dos mesmos, sobretudo para se ter uma ideia de que género de conteúdos vão ser recolhidos e para que fim.

Por exemplo, se um brinquedo possui uma câmara, e ligação à Internet, para que fim se encontra a ser recolhida as imagens e para onde são enviadas? Estas são algumas questões que a FTC recomenda os consumidores a validarem antes da compra.

 

Como sempre, é importante ter em atenção as compras antes das mesmas serem realmente feitas, averiguando para que servirá cada uma das funções que os brinquedos fornecem, e relembrando também que os pais possuem sempre a capacidade de contactar as empresas associadas com os brinquedos, de forma a pedirem detalhes sobre os conteúdos que se encontram armazenados dos seus menores ou pedirem a eliminação dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech