1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mastercard cartão

 

A Samsung, em colaboração com a Mastercard, revelou estar a desenvolver um novo sistema de pagamentos com cartões que serão capazes de reconhecer as impressões digitais dos utilizadores, para uma camada adicional de segurança.

 

Esta tecnologia não é propriamente nova, e na verdade a Mastercard já tinha revelado a mesma em 2017, mas nunca foi implementada em larga escala. O objetivo da Samsung passa agora por integrar a mesma numa nova geração de cartões, ao mesmo tempo que fornece também melhorias significativas a nível da segurança para os cartões, usando as tecnologias da System LSI Business.

 

O objetivo passa também por permitir que os utilizadores possam ter mais segurança nos seus pagamentos com menos pontos de contacto para os realizar. Por exemplo, invés de usar um sistema POS externo para reconhecer a impressão digital, os utilizadores podem apenas pressionar o seu cartão para realizar a mesma tarefa.

Além disso, tendo em conta que se encontra baseado na tecnologia da Mastercard, qualquer terminal que suporte este género de cartões irá também funcionar com os novos modelos que venham a surgir desta parceria.

 

Apesar de ser criada em parceria com a Mastercard, este novo cartão ainda vai ser mantido sobre a parte da Samsung responsável por este negócio, que neste caso será a Samsung Card, detida pela Samsung Life Insurance. Infelizmente o cartão apenas deverá chegar por enquanto à Coreia do Sul durante este ano, sendo que ainda não existe qualquer previsão de ser lançado noutros mercados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech