1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Slack logo

 

Desde que o Clubhouse anunciou a sua plataforma de áudio para criar pequenas salas de conversa com outros utilizadores, diferentes plataformas têm vindo a tentar implementar funcionalidades similares.

 

Twitter e Facebook são algumas das que estão a criar algo parecido para os seus serviços. E agora sabe-se que também o Slack parece estar com essa ideia… por alguma razão.

De acordo com o portal Protocol, o CEO do Slack, Stewart Butterfield, revelou recentemente algumas ideias sobre funcionalidades que se encontram em desenvolvimento para a sua plataforma, e uma delas passa pela criação de salas sobre o mesmo formato que se encontra no Clubhouse.

 

Basicamente, o executivo indica que o Slack encontra-se a preparar uma funcionalidade que vai permitir aos utilizadores terem as suas salas para conversa direta entre utilizadores, e onde não seja necessário qualquer género de agendamento. Um utilizador apenas necessita de aceder à mesma para ouvir ou participar.

 

Quem use a plataforma certamente que está habituado a usar também as suas funcionalidades de chat, e o uso de voz e vídeo não é propriamente uma novidade no serviço. No entanto, a plataforma pretende ser o centro de todos os meios de comunicação dentro de uma empresa, e isso passa por criar um sistema público para os utilizadores poderem participar nas conversas – com “público” refere-se a um espaço aberto dentro de cada entidade.

 

Outra funcionalidade que também se encontra em possível desenvolvimento seria algo similar às “Stories” de outras plataformas, onde os utilizadores de um grupo do Slack poderiam partilhar conteúdos de forma temporária com outros utilizadores dentro do grupo. A confirmar-se, isto colocaria a plataforma como mais uma a adotar o formato de conteúdos que se tornou popular pelo Snapchat em meados de 2013.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando ambas essas funcionalidades irão começar a surgir junto dos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech