1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Filezilla website

 

O FileZilla é uma das aplicações mais popular para acesso a sistemas FTP, FTPS e SFTP. A aplicação permite aos utilizadores ligarem diretamente a estes sistemas e enviarem os ficheiros pelo mesmo.

 

A primeira versão da aplicação foi lançada em meados de 2007, e é sem dúvida um dos nomes mais conhecidos no mercado. No entanto, este não surge sem as suas críticas ao longo dos anos, sobretudo relacionadas com a forma como a aplicação tem vindo a tentar obter ganhos sobre a sua base de utilizadores – seja pela criação de uma versão “Pro” ou pela inclusão de publicidade.

 

Recentemente, quem tenha tentado instalar o Filezilla em novos sistemas Windows, é possível que tenha começado a verificar alguns alertas do Windows Defender. Ao que tudo indica, o instalador do Filezilla encontra-se agora a ser marcado como uma aplicação Potencialmente Indesejada pelo Windows Defender no Windows 10, em parte por incluir programas patrocinados que podem ser automaticamente instalados.

 

Isto ocorre com o pacote principal de instalação que se encontra disponível no site do Filezilla, no entanto não é algo que ocorre sobre todos os pacotes disponíveis no site. Isto porque nem todos possuem o conteúdo patrocinado no seu interior.

Os utilizadores que descarreguem apenas a partir da página inicial irão descarregar o pacote com a publicidade integrada. Para quem pretenda os pacotes sem publicidade é necessário aceder a outro link do site, e realizar o download a partir dai.

 

Os utilizadores também podem verificar se um pacote contem publicidade ou não ao analisar o nome do ficheiro. Se o mesmo tiver o termo “sponsored”, então irá contar com publicidade durante a instalação.

 

Apesar de os programas que são apresentados como patrocinados não serem propriamente malware, podem ser indesejados para muitos – sobretudo os que tendem a aceitar tudo sem realmente verificar o que está a ser instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech