1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows defender definições

 

Recentemente a Microsoft começou a realizar alterações na forma de funcionamento do Windows Defender, nomeadamente na forma como este pode ser desativado no sistema. Até agora era possível desativar o sistema de proteção do Windows 10 através do registo do Windows – com a chave “DisableAntiSpyware”.

 

No entanto, nas recentes versões do Windows 10 do programa Insider – e brevemente também nas versões finais – a Microsoft começou a descontinuar esta funcionalidade. Quem tentar aplicar a chave, agora não possui qualquer efeito sobre o funcionamento do sistema de proteção do Windows Defender.

Para desativar totalmente o programa, os utilizadores necessitam de ativar a Politica de Grupos para o efeito, nas Ferramentas Administrativas do Windows. A medida causou alguma confusão junto dos utilizadores, sobretudo porque era uma forma rápida de se desativar a proteção do Windows.

 

No entanto, de acordo com o portal BleepingComputer, esta decisão da empresa teve a sua razão de ser. Segundo fontes da Microsoft, a funcionalidade foi desativada como parte das melhorias feitas no sistema de proteção conta adulteração do Windows Defender – que se encontra ativo por padrão no Windows.

 

Se um malware tentar aplicar esta chave do registo para evitar ser detetado pelo programa de segurança, agora a tarefa fica consideravelmente mais difícil de ser aplicada. No final, a medida vai garantir mais segurança aos utilizadores, prevenindo que o Windows Defender seja desativado por malware a partir do registo e até mesmo sem o conhecimento dos utilizadores de tal medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech