Não é de agora que a Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores do Windows a usarem as contas da Microsoft quando instalam o sistema operativo. Embora existam formas de criar contas locais – sem ligação com as contas da Microsoft – a empresa certamente pretende que cada vez mais utilizadores usem a opção “online”.
E recentemente, a empresa veio confirmar mais detalhes dos motivos para os utilizadores usarem as contas da Microsoft no Windows invés de usarem apenas contas locais.
Na página de suporte da empresa, esta recomenda que os utilizadores instalem o Windows usando o login via uma conta Microsoft, invés de optarem apenas por contas locais. E para quem se encontre em contas locais, a recomendação é de alterar para uma conta Microsoft de forma a beneficiar de várias vantagens.
Segundo a empresa, uma das vantagens encontra-se na sincronização dos conteúdos entre diferentes dispositivos. Com uma conta local, as configurações e várias definições ficam apenas disponíveis nesse mesmo sistema, e não são partilhados noutros computadores que os utilizadores tenham.
No entanto, com a conta Microsoft configurada, várias configurações são enviadas para os servidores da Microsoft, e consequentemente, ficam disponíveis para serem usadas em outros sistemas. Isto permite que os utilizadores tenham uma experiência similar em todos os dispositivos Windows que possuem.
Ao mesmo tempo, o processo também simplifica consideravelmente o uso de serviços da Microsoft, como os emails, Office e outras plataformas da empresa, que começaram a ser cada vez mais integradas no Windows.
Apesar disso, ainda existem algumas preocupações que os utilizadores consideram importantes antes de usar uma conta da Microsoft. Uma delas encontra-se a nível da recolha de dados que é feita pela empresa, e das informações que são enviadas para os servidores da mesma. Quem tenha em atenção este ponto, usar uma conta da Microsoft interligada com a conta do Windows vai contra o propósito.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!