1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge logo

 

Nas últimas semanas temos vindo a verificar formas como a Microsoft tem alterado o Windows 11, de forma a forçar cada vez mais o uso do Edge para muitas das suas funções base.

 

Os links “microsoft-edge://” são usados em muitas funcionalidades dentro do sistema operativo, e focam-se em abrir o Edge diretamente. Para quem use o Edge como navegador principal do sistema, isto pode não ser um problema.

No entanto, para todos os restantes, ter um navegador diferente do normal a abrir no sistema pode ser algo mais complicado. Muitos acreditam que esta é mais uma forma da Microsoft incentivar os utilizadores a usar o Edge como navegador padrão - e certamente que, tendo em conta que é bastante difícil de mudar o navegador padrão no Windows 11, esta ideia faz sentido.

 

No entanto, a Microsoft tem uma explicação para isto.

Em entrevista ao portal The Verge, um porta-voz da Microsoft confirmou o motivo pelo qual a empresa “força” o uso do Edge. Segundo o mesmo, a empresa pretende oferecer uma experiência fluida para todos os utilizadores, tanto no Windows 10 como no Windows 11, e para tal, usar o Edge faz parte dessa ideia, já que o navegador se encontra diretamente integrado no sistema operativo e nas suas funções, bem como em todo o ecossistema da Microsoft.

 

A ideia de “experiência consistente” para os utilizadores não é algo novo. Na verdade, a Apple tem vindo a realizar o mesmo ao forçar o uso da App Store, além de também tornar consideravelmente difícil a capacidade de alterar o navegador padrão do Safari nos seus dispositivos.

A Microsoft parece estar a ir sobre o mesmo caminho, embora se desconheça exatamente qual a diferença entre usar o Edge ou qualquer outro navegador - ainda mais porque o Edge é baseado no Chromium, o mesmo motor base que se encontra em vários outros navegadores, como o Google Chrome ou Brave.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech