1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10

 

A Microsoft revelou o Windows 10 em meados de 2015, e na altura a empresa tinha em mente fazer com que os consumidores passassem o mais rapidamente possível para a nova versão do sistema operativo. Isto foi mais do que visível com a oferta do upgrade gratuito para a nova versão do Windows, algo que a empresa nunca tinha feito no passado.

 

Os utilizadores do Windows 7 e 8.1 poderiam realizar o upgrade totalmente gratuito para o Windows 10, desde que tivessem uma licença valida sobre estes sistemas – e em alguns casos até mesmo utilizadores com versões piratas podiam receber licenças válidas e oficiais.

O upgrade tinha como data limite de oferta Dezembro de 2017, mas até aos dias de hoje ainda é possível realizar este upgrade totalmente gratuito. Os utilizadores o Windows 7 e 8.1 ainda podem atualmente realizar o upgrade para a versão mais recente do Windows, sem qualquer encargo.

 

A Microsoft confirmou que a promoção terminou em Dezembro de 2017, mas nunca oficialmente descontinuou a possibilidade de realizar esse upgrade depois dessa data. De acordo com um utilizador do Reddit, que afirma ser funcionário da empresa, a medida nunca foi aplicada por questões de marketing.

 

Segundo o utilizador, a Microsoft terminou oficialmente a oferta de upgrade gratuito para o Windows 10 devido à pressão dos revendedores e fabricantes de sistemas, que pretendiam que os consumidores adquirissem novas licenças da versão mais recente do Windows em alternativa às versões anteriores.

A empresa também tinha a ideia de atingir mil milhões de sistemas Windows 10 em todo o mundo num prazo relativamente curto de tempo, e a oferta gratuita de upgrade para os atuais utilizadores do Windows 7 e 8.1 era uma forma destes terem a capacidade de fazer esse processo sem encargos adicionais. Para a empresa, o número de upgrades realizados era mais importante que o número de vendas, ainda mais tendo em conta que a divisão do Windows não é uma das que rende mais dinheiro para a Microsoft logo à partida.

 

Portanto, a empresa focou-se mais em tentar distribuir ao máximo o Windows 10 pelo máximo de dispositivos possíveis, e o upgrade gratuito ajuda nessa tarefa, até mesmo nos dias de hoje para quem ainda tenha versões mais antigas do Windows.

 

A utilização do Windows 10 pode ainda verificar um aumento no número de dispositivos onde se encontra em Janeiro de 2020, altura em que o Windows 7 chega oficialmente ao seu fim de suporte oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech