1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

Se ainda se encontra no Windows 7, provavelmente deve estar farto de ver as noticias sobre o fim do suporte ao sistema previsto para o dia 14 de Janeiro – amanha na data de escrita deste artigo. No entanto, é importante relembrar que o upgrade para uma versão mais recente dos sistema operativo é bastante recomendada.

 

A partir de amanhã, os utilizadores que ainda se encontrem no Windows 7 irão deixar de receber atualizações para o mesmo – o que inclui atualizações de segurança e correções de falhas que possam ser entretanto descobertas. Com isto, continuar a utilizar o sistema após esta data é certamente um risco, sobretudo se pretende aceder à Internet no mesmo.

 

Deixando de receber atualizações, e mesmo que os utilizadores mantenham algumas medidas de segurança, o sistema ainda permanece em risco e sobre a possibilidade de comprometer não apenas os dados no mesmo, mas também outros sistemas que se encontrem na mesma rede local.

 

Com isto em conta, realizar o upgrade para o Windows 10 pode parecer um processo complicado, mas a verdade é que é bastante simples e, melhor, ainda o pode fazer de forma totalmente gratuita. Se possui uma licença válida do Windows 7, não precisa de ir adquirir uma nova licença para realizar o upgrade, tendo em conta que a oferta de upgrade da Microsoft ainda se encontra em ação.

 

Não se sabe até quando a Microsoft irá manter a sua oferta de upgrade gratuito do Windows 7 para o Windows 10, pelo que o melhor será mesmo aproveitar enquanto se pode para esta tarefa. O processo também é relativamente simples, sendo apenas necessário descarregar a ferramenta “Media Creation Tool” e proceder com o upgrade pela mesma.

 

Todo o processo é relativamente simples de se realizar, e caso tenha receio que algumas coisas não funcionem como esperado, é importante relembrar que o Windows 10 amadureceu para ser considerado um sistema estável, e praticamente tudo o que se encontra a funcionar atualmente no Windows 7 deve também funcionar corretamente na versão mais recente do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech