1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

O Windows 7 encontra-se previsto de ser oficialmente descontinuado no próximo dia 14 de Janeiro, e para quem ainda o utilize, a Microsoft alerta que irá deixar de suportar o sistema e de lançar novas atualizações para o mesmo. Portanto está na altura de começar a pensar realizar o upgrade para o Windows 10.

 

Quando o Windows 10 foi lançado, a Microsoft forneceu a capacidade dos utilizadores realizarem o upgrade gratuito do Windows 7 e 8 para a mais recente versão. Este upgrade foi fornecido de forma totalmente gratuita, sendo que apenas seria necessário ter uma licença válida – isto em meados de 2015.

Apesar de a oferta ter sido válida apenas durante alguns meses, ainda é possível realizar o upgrade gratuito nos dias de hoje.

 

Se possuí um sistema com uma licença válida do Windows 7 ou 8, poderá ainda aproveitar a capacidade de realizar o upgrade gratuito para o Windows 10, sem ter de adquirir uma nova licença. Para tal apenas necessita de realizar o download da Media Creation Tool a partir do site da Microsoft e, sobre o sistema antigo, proceder com o upgrade na normalidade.

 

upgrade windows 7

 

Ao iniciar a ferramenta no Windows 7, este irá apresentar a opção de realizar o upgrade do sistema atual onde se encontra, instalando automaticamente a nova versão do Windows e mantendo todos os ficheiros e aplicações anteriormente instalados

 

A licença deve ser automaticamente detetada e ativada junto dos servidores da Microsoft, e invés de manter uma versão antiga do Windows passa agora a contar com a versão mais recente e atualizada, por custo zero.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech