O Windows 11 vai encontrar-se disponível ainda durante este ano, e apesar de a Microsoft ainda não ter revelado datas oficiais para quando isso irá acontecer, nos últimos tempos temos verificado cada vez mais uma preparação da empresa para permitir o upgrade.
A maioria dos utilizadores que pretendam realizar o upgrade para o Windows 11 necessitam atualmente de usar a ferramenta “PC Health Check Tool” para verificar se os seus dispositivos são compatíveis com os requisitos do mesmo. No entanto, brevemente isso pode também deixar de ser necessário.
A Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Windows Update no Windows 10, que vai permitir aos utilizadores avaliarem se podem realizar o upgrade para a recente versão do Windows diretamente das opções do Windows.
Esta nova funcionalidade apresenta uma pequena mensagem, a indicar se os utilizadores estão preparados para o upgrade para o Windows 11 ou não, e em caso de não estarem, onde se encontra a falta de requisitos. Esta novidade encontra-se atualmente disponível sobre a versão Release Preview Channel do Windows 10, portanto é possível que ainda demore algumas semanas a surgir na versão estável do sistema.
Este passo é sem dúvida importante para quem pretenda realizar o upgrade, mas nunca tenha verificado os requisitos da nova versão do sistema, ou não saiba verificar os mesmos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!