1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Defender

 

O Windows Defender no Windows 10 tem vindo a receber melhorias consideráveis, ao ponto que o programa agora pode ser considerado uma alternativa aceitável para a segurança básica dos utilizadores. No entanto, para quem pretenda uma opção mais avançada, e queira desativar completamente o Windows Defender, a tarefa pode brevemente ficar mais difícil.

 

Os administradores de sistemas tinham, até agora, a capacidade de usarem uma chave no Registo do Windows para desativar completamente o Windows Defender – mesmo que esta funcionalidade não fosse possível de realizar pela interface gráfica, a alteração desta chave ajudaria a desativar completamente o software. Isto era feito pela chave “DisableAntiSpyware” no Registo do Windows 10.

 

No entanto, foi descoberto que sobre as versões mais recentes do Windows, dentro do programa Insider, a Microsoft parece ter removido a possibilidade de os utilizadores desativarem o Defender por este meio. Ou seja, a edição do registo já não causa qualquer impacto a nível do funcionamento do Windows Defender, e a única forma de desativar completamente o mesmo agora passa pela edição das Politicas de Grupo do sistema operativo.

 

De notar que o Windows Defender ainda permite que os utilizadores desativem temporariamente a proteção em tempo real do programa, mas esta é automaticamente reativada quando o sistema é reiniciado ou após algumas horas. De forma direta, não existe uma opção para desativar permanentemente o Windows Defender.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech