A Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores a usarem o Windows 11 com a ligação direta para as suas contas da empresa. Isto aplica-se logo no momento em que se instala o Windows, onde é necessário usar dados de login para avançar.
Até agora, existiam algumas formas de contornar a necessidade de uma conta da Microsoft, permitindo criar contas locais. Uma destas encontrava-se em usar contas de email bloqueadas, que permitiam avançar no processo de setup de uma conta local.
Outro método seria de usar a linha de comandos, para invocar um comando especifico para evitar a autenticação.
Porém, parece que a Microsoft encontra-se a tornar mais complicada a tarefa de instalar o sistema sem associar uma conta da empresa. Nas mais recentes builds do Windows 11, os utilizadores agora não podem usar os truques anteriormente conhecidos para contornar a necessidade de autenticação.
No caso de se usar uma conta de email bloqueada, que antes permitia avançar para a criação da conta local, agora o processo apenas retorna o utilizador para a janela de login.
Por outro lado, usando os comandos existentes conhecidos para “saltar” essa verificação, os mesmos parecem não funcionar igualmente com as novas builds.
Alguns utilizadores apenas confirma sucesso em usar estes métodos quando os dispositivos se encontram inteiramente desligados da internet no momento do setup inicial. E mesmo assim, o sistema continua a complicar a tarefa, com várias lembranças durante o arranque do sistema, e o próprio uso do mesmo, para adicionar uma conta da Microsoft.
Para já, parece que as mudanças encontram-se apenas aplicadas nas builds disponíveis dentro do programa Insider, mas espera-se que venha a ser integrado em todas as versões do Windows 11 brevemente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!