1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 setup drivers

 

A Microsoft encontra-se a preparar para implementar algumas mudanças na forma como as atualizações de drivers são fornecidas no Windows 10. Até agora, o sistema instalava automaticamente as drivers nos sistemas dos utilizadores.

 

No entanto, como parte de melhorias feitas para os fornecedores destas drivers, os mesmos agora possuem a capacidade de escolher se pretendem que as drivers sejam automaticamente instaladas nos sistemas quando forem detetados dispositivos que necessitem destas, ou se a medida tem de ser feita manualmente pelo Windows Update.

 

Caso a opção seja a manual, as drivers não são automaticamente instaladas, e invés disso os utilizadores do Windows 10 necessitam de verificar as atualizações opcionais do sistema – nas definições do mesmo – para procederem com a tarefa.

O problema encontra-se no facto que isto pode levar a que muitas drivers não sejam instaladas, consequentemente trazendo problemas para os utilizadores.

 

A partir de 5 de Novembro de 2020, o Windows Update irá começar a não instalar automaticamente todas as drivers no sistema – caso os fabricantes as tenham marcado como opcionais. O problema disso encontra-se no facto que muitos utilizadores podem acabar por não ter as drivers corretas para novos dispositivos que venham a adquirir.

Certamente, estas podem ser instaladas manualmente, mas nem todos realizam esta tarefa dentro do sistema.

 

A partir desta data, se o utilizador ligar um hardware para o qual as drivers não estejam disponíveis automaticamente, o Windows vai apenas apresentar uma mensagem de erro de drivers não encontradas e o hardware não irá funcionar – até que a drive seja manualmente instalada pelo Windows Update.

 

Esta alteração por parte da Microsoft na forma como fornece as drivers é algo estranha, ainda mais tendo em conta que pode quebrar o funcionamento de hardware plug-and-play. Nem todos os utilizadores procedem com a tarefa de instalação de atualizações e ainda menos de atualizações opcionais dentro do sistema, e como tal, isto pode dificultar consideravelmente a tarefa de se instalar as drivers certas para novo hardware que seja adquirido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech