1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft edge

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante em integrar o novo Edge no Windows 10, e as novas versões baseadas em Chromium certamente que possuem vantagens que tornam o navegador muito mais aceitável para o uso no dia a dia face às gerações anteriores.

 

No entanto, a Microsoft encontra-se a preparar uma mudança que pode não agradar a todos os que utilizem o sistema mais recente da empresa. De acordo com um comunicado da Microsoft, o novo Edge vai ser integrado como uma atualização para o Windows 10, onde deixará de ser possível desinstalar o mesmo do sistema ou voltar para a versão anterior do navegador.

 

Ou seja, a Microsoft irá deixar de permitir aos utilizadores removerem o Edge do sistema operativo, mesmo que tenham outro navegador instalado no mesmo – e não utilizem diretamente o Edge como padrão.

 

Esta medida será certamente algo padrão do sistema, mas devem também existir formas de remover a aplicação para os utilizadores mais avançados. Ainda assim, para quem tenha poucos conhecimentos na área, a tarefa de deixar de lado o Edge no sistema vai ficar um pouco mais complicada.

 

Além disso, junta-se ainda a “publicidade” que a Microsoft tem vindo a fazer ao Edge, como forma de incentivar o seu uso dentro do Windows 10 – que podem passar por simples alertas para o navegador na barra de pesquisa ou até dentro da aplicação de email do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech