1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicações PWA

 

Ao longo dos tempos a Microsoft tem vindo a tentar melhorar a integração das apps com o Windows, sendo que um dos primeiros passos para tal foi o desenvolvimento da plataforma UWP para o sistema. No entanto, como se verifica atualmente, este género de aplicações ainda se encontra longe de ser algo popular, sobretudo com a crescente popularidade das apps PWA.

 

Para melhorar ainda mais a integração deste género de aplicações com o sistema operativo, a Microsoft encontra-se agora a desenvolver um conjunto de medidas que vão facilitar a tarefa dos programadores em construir apps PWA. A Nova documentação técnica da Microsoft aponta uma forma de criar um sistema homogéneo de apps PWA com o Microsoft Edge, onde os programadores podem, entre outras coisas, ter controlo sobre a própria barra de topo das apps nativas do sistema.

 

Microsoft exemplo de novos menus

 

Por exemplo, os programadores poderiam desenvolver apps que, invés da borda do topo da janela que normalmente se encontra nas apps PWA, poderia ter um menu ou zona dedicado feito à medida pelos programadores.

 

Com esta ideia, a Microsoft pretende alargar ainda mais as capacidades deste género de apps, permitindo aos programadores terem as suas próprias formas de criarem os menus e integrarem o mesmo mais facilmente com o sistema operativo.

 

De notar que esta funcionalidade foi criada entre a recentemente estabelecida parceria entre a Microsoft e a Google, portanto seria de esperar que a mesma possa vir a ser incluída nos dois navegadores – e passando também pela base do Chromium, que faz parte de muitos outros navegadores no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech