1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 sincronização

 

Os utilizadores do Windows 10 que ainda não tenham realizado o upgrade para o Windows 11, agora possuem mais uma forma de facilitar o processo, usando o próprio sistema de sincronização da Microsoft.

 

A atualização para o Windows 10 disponibilizada durante a semana passada, a KB5009596, veio trazer algumas novidades para o sistema, entre as quais se encontram melhorias a nível do sistema de sincronização de Definições do Windows.

A Sincronização de definições do Windows não é algo propriamente novo, mas a Microsoft afirma que, com a recente atualização, o mesmo terá sido otimizado para facilitar a transferência de conteúdos dos utilizadores para o Windows 11.

 

Entre as melhorias encontra-se a capacidade de sincronizar todas as apps que se encontram instaladas no sistema, sendo depois esses conteúdos restaurados no Windows 11 a partir da Microsoft Store. Obviamente, este sistema apenas irá funcionar com apps que se encontram disponíveis na plataforma da Microsoft, e não com apps de terceiros.

 

Sem dúvida que esta medida pode ajudar quem use bastante as apps da Microsoft Store, ou tenha variantes das mesmas instaladas no sistema, e deve no final ajudar a transferir os conteúdos para novos sistemas de forma consideravelmente mais rápida.

Obviamente, quem realize a migração direta do Windows 10 para o Windows 11, no mesmo sistema, pode realizar o upgrade sem ter de reinstalar tudo de origem, portanto esta medida será mais para quem venha a alterar de computador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech