1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 e integração com o Android

 

A Microsoft parece estar a preparar-se para trazer algumas novidades para quem utilize a aplicação “O seu telefone” sobre o Windows 11, sendo que a nova versão agora permite aceder rapidamente às apps mais recentes abertas no dispositivo, diretamente do computador.

 

A novidade permite que os utilizadores, a partir da barra de tarefas do sistema, possam rapidamente aceder a todas as apps mais recentes que foram abertas nos seus dispositivos móveis – e claro, que estejam sincronizadas com a app no computador.

Esta funcionalidade vai integrar-se com os dispositivos da Samsung, que são os que têm vindo a receber uma maior integração com a funcionalidade nos últimos tempos, e permitem aos utilizadores abrirem as suas apps do Android diretamente no Windows 11 – mantendo a interação com as mesmas similar ao que se encontraria nos smartphones diretamente.

 

Como tal, a novidade apenas se encontra disponível para os smartphones mais recentes da empresa, e nem mesmo os Surface da Microsoft possuem esta capacidade de suportar a tecnologia – muito menos outros smartphones Android de diferentes fabricantes.

 

Segundo a Microsoft, a funcionalidade exige que sejam feitas mudanças profundas a nível do sistema para que funcione corretamente, e de momento a Samsung é a única parceira da Microsoft que se encontra a criar tal integração. Portanto, para já, apenas com dispositivos da mesma nas versões mais recentes do Android podem aproveitar a novidade.

 

compatibilidade da funcionalidade com samsung

 

Além disso, esta novidade apenas se encontra disponível para os utilizadores no programa Insider da empresa, tendo em conta que ainda é considerado algo em testes. Espera-se que venha a ser revelada para os utilizadores finais na versão estável durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech