1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bluetooth windows 10

 

A Microsoft começou a testar uma nova atualização do Windows 10, dentro do programa Insider, e a grande novidade encontra-se sobre melhorias feitas a nível do sistema de sincronização do Bluetooth.

 

Com a nova versão do Windows 10 20H1, associada com o primeiro semestre do próximo ano, a Microsoft lançou uma nova build do sistema dentro do programa Insider demonstrando algumas das melhorias que estão a ser feitas no sistema. A Windows 10 Insider Preview Build 18985 conta com vários destaques, mas um dos principais encontra-se nas melhorias das ligações Bluetooth do sistema e da facilidade de interligar mais acessórios ao mesmo.

 

Quando um dispositivo que suporte a ligação rápida ao Windows 10 estiver ativo nas proximidades do computador, o sistema irá detetar e ligar automaticamente o mesmo, realizando praticamente toda a configuração em apenas alguns segundos. O processo é consideravelmente mais simples do que o método atual, sendo que nem necessita de intervenção do utilizador para qualquer configuração direta.

 

De relembrar que, anteriormente, o Windows necessitava da confirmação do utilizador sempre que este pretendia ligar um dispositivo sem fios ao mesmo. Agora o processo é totalmente automático.

 

Esta funcionalidade ainda se encontra em testes, e a Microsoft encontra-se a analisar a melhor forma de evitar ligações indesejadas ao sistema. É possível que os utilizadores necessitem de confirmar manualmente que pretendem ativar esta funcionalidade antes de a poderem utilizar, para evitar que utilizadores maliciosos possam ligar-se ao sistema remotamente, já que não existe qualquer confirmação no processo.

 

A nova versão do Windows 10 encontra-se prevista de chegar ao mercado apenas em abril de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech