1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

placa gráfica

 

Até agora, quem pretenda monitorizar as temperaturas das suas placas gráficas no Windows necessita de instalar aplicações de terceiros para o efeito – ou recorrer aos próprios programas das drivers para esse fim. Mas isso pode vir a mudar em futuras versões do Windows.

 

Isto porque a Microsoft começou a testar uma pequena alteração no Gestor de Tarefas do Windows, nomeadamente na parte que corresponde ao uso da gráfica no sistema. As ultimas versões do programa Insider do Windows 10 contam com uma pequena mudança no Gestor de Tarefas, onde o uso da gráfica é agora complementado também com a sua temperatura – caso as drivers a reportem, o que é algo normal de ocorrer.

 

De sublinhar que, para utilizar esta funcionalidade, os utilizadores precisam de ter uma gráfica dedicada e as drivers devem suportar a versão 2.4 (ou superior) do WDDM no Windows. Com isto, a temperatura deve surgir dentro do Gestor de Tarefas do Windows, facilitando a leitura por parte dos utilizadores.

 

exemplo da temperatura gráfica

 

Deixa também de ser necessário a utilização de programas de terceiros para este efeito. De notar que a funcionalidade não deve ser aplicada em sistemas com gráficas integradas – normalmente sistemas portáteis. A novidade encontra-se na versão 18963 do Windows 10, sobre o programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech