1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10

 

A Microsoft encontra-se a preparar algumas alterações na forma como os utilizadores poderão realizar pesquisas dentro do Windows, não apenas para tornar a tarefa mais simples para os utilizadores, mas também para reduzir os problemas que surgem do sistema de indexação dos conteúdos.

 

São bem conhecidos todos os problemas que a Microsoft tem vindo a verificar com as mais recentes versões do Windows e o sistema de indexação de conteúdos do sistema, nomeadamente a nível dos recursos consumidores. A empresa tinha preparado algumas alterações, mas parece que está planeado algo muito mais longe do que isso.

 

A empresa encontra-se a testar uma nova ferramenta que irá alterar o tradicional sistema de pesquisa do Windows 10. Apelidada de PowerLauncher, esta funcionalidade encontrava-se disponível dentro do pacote do PowerToys da empresa – normalmente utilizado para testar alguns conceitos.

 

exemplo pesquisa windows 10

 

O PowerLauncher irá permitir realizar pesquisas rápidas a partir de qualquer lugar no sistema operativo, e não apenas sobre os ficheiros dos utilizadores, mas também dentro de apps e na web. Deverá ainda receber suporte a um sistema de sugestão de termos – similar ao que o Google aplica na sua pesquisa – e permitirá abrir diretamente ficheiros ou comandos da pesquisa.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em desenvolvimento inicial, sem qualquer previsão de quando irá encontrar-se disponível nas versões finais do Windows 10. Mas não deixa de ser interessante verificar como a Microsoft está a trabalhar para fornecer novas funcionalidades e experiências de pesquisa para os utilizadores do sistema, sobretudo depois das várias criticas neste sentido que foram surgindo nos últimos meses.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech