1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

O sistema de pesquisa do Windows ainda continua a ser um dos principais pontos de problemas no Explorador de Ficheiros. Apesar de ter vindo a melhorar nas últimas atualizações, este ainda se encontra longe de estar perfeito.

 

Porém, a Microsoft pode vir a melhorar consideravelmente esta funcionalidade com a chegada da versão 20H1. De acordo com o portal WinCentral, esta nova versão do Windows irá contar com um novo sistema de pesquisa melhorado, que vai facilitar encontrar ficheiros tanto dentro do sistema como a partir de serviços cloud como o OneDrive.

 

Uma das novidades encontra-se na inclusão das sugestões de pesquisa, que irá apresentar no Explorador de ficheiros as sugestões de termos enquanto o utilizador escreve o mesmo – um pouco como o que acontece com as pesquisas da Google, onde existe o auto completar de alguns termos, mas neste caso aplicado aos ficheiros no sistema e OneDrive.

 

A integração melhorada com o OneDrive será outra novidade, com os utilizadores a poderem realizar pesquisas mais rápidas por ficheiros que se encontrem no serviço Cloud da Microsoft.

Ambas estas novas funcionalidades encontram-se disponíveis para os utilizadores do programa Insider da Microsoft, que estejam na versão mais recente do Windows 10 20H1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech