1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10

 

O sistema de pesquisa do Windows ainda continua a ser um dos principais pontos de problemas no Explorador de Ficheiros. Apesar de ter vindo a melhorar nas últimas atualizações, este ainda se encontra longe de estar perfeito.

 

Porém, a Microsoft pode vir a melhorar consideravelmente esta funcionalidade com a chegada da versão 20H1. De acordo com o portal WinCentral, esta nova versão do Windows irá contar com um novo sistema de pesquisa melhorado, que vai facilitar encontrar ficheiros tanto dentro do sistema como a partir de serviços cloud como o OneDrive.

 

Uma das novidades encontra-se na inclusão das sugestões de pesquisa, que irá apresentar no Explorador de ficheiros as sugestões de termos enquanto o utilizador escreve o mesmo – um pouco como o que acontece com as pesquisas da Google, onde existe o auto completar de alguns termos, mas neste caso aplicado aos ficheiros no sistema e OneDrive.

 

A integração melhorada com o OneDrive será outra novidade, com os utilizadores a poderem realizar pesquisas mais rápidas por ficheiros que se encontrem no serviço Cloud da Microsoft.

Ambas estas novas funcionalidades encontram-se disponíveis para os utilizadores do programa Insider da Microsoft, que estejam na versão mais recente do Windows 10 20H1.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech