1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo a ser comprimido sobre um fundo azul

 

Em meados de Outubro do ano passado, a Microsoft tinha confirmado os planos para integrar uma nova funcionalidade no sistema de atualizações do Windows. Esta novidade, conhecida como UUP (Unified Update Platform), consistia em reduzir consideravelmente o tamanho das atualizações, tornando o processo mais fluido e rápido.

 

E agora, a Microsoft volta a confirmar que este sistema está praticamente pronto para ser lançado para os utilizadores em geral, e vai trazer grandes melhorias ao sistema do Windows Update.

 

De acordo com a empresa, o UUP permite aos utilizadores terem atualizações mais pequenas, e, ao mesmo tempo, mais rápidas, que podem ser facilmente instaladas em qualquer sistema.

 

Este sistema pode reduzir o tamanho final das atualizações em quase 30%, o que deve converter-se também em downloads mais rápidos e instalações mais eficientes nos sistemas que necessitem da atualização.

 

novo sistema de atualizações do Windows UUP

 

Ao mesmo tempo, as funcionalidades integradas no UUP também permitem que os utilizadores instalem as atualizações com menos necessidade de reinício do sistema.

 

A empresa também confirma que os tempos de download de algumas atualizações, sobretudo sobre o canal Dev, tendem a ser consideravelmente mais lentas. Isto é algo que a empresa se encontra a analisar, e onde a tecnologia do UUP também pode ajudar.

 

A novidade deve começar brevemente a ser integrada no Windows, pelo que os utilizadores poderão também começar a sentir essas novidades nos seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech