1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows colorido

 

Os utilizadores que gostem de receber todas as novidades do Windows em primeira mão, brevemente poderão ter a capacidade de realizar isso mesmo de forma bastante mais rápida.

 

Na build mais recente do Windows 11, dentro do canal Canary, foi agora descoberta uma nova opção que, quando ativada, permite aos utilizadores ativarem uma opção escondida, que vai disponibilizar as novas atualizações para o sistema operativo de forma consideravelmente mais rápida.

 

Quando uma nova versão do Windows 11 é disponibilizada no mercado, normalmente esta ainda necessita de passar por uma fase de distribuição gradual, onde é fornecida aleatoriamente a um pequeno conjunto de utilizadores – que vão aumentando gradualmente ao longo dos dias.

 

Isto permite que a Microsoft teste as novas versões do sistema por possíveis falhas, evitando ter de lançar a atualização para todos os sistemas ao mesmo tempo. No entanto, também acontece que, para alguns, as novidades podem demorar dias ou semanas a chegar.

 

Para evitar isso mesmo, a nova build 25314 conta com uma nova opção que, quando ativada, permite aos utilizadores receberem consideravelmente mais rápido as novas atualizações para o Windows. Quando os utilizadores ativem a opção, o sistema será considerado para receber de forma imediata as novas atualizações, sem ter de aguardar pelo fornecimento gradual das mesmas.

 

nova opção dentro das definições do Windows

 

Apesar de existir o risco de eventuais problemas, ao mesmo tempo esta novidade pode ajudar os utilizadores a terem as novas atualizações do Windows consideravelmente mais rápido do que iria surgir doutra forma.

 

De momento a novidade ainda se encontra "escondida" nas flags do Windows 11, sendo que os utilizadores necessitam de usar a ferramenta ViveTool para ativar a mesma, através da ID "43132439".

É importante notar que esta novidade apenas se encontra disponível na mais recente build do Windows 11, que se encontra sobre o canal Canary, e é possível que venha a sofrer mudanças antes de chegar na versão estável final do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech