1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung smartphone

 

Para quem tenha mantido software da Samsung nos últimos anos, é possível que as atualizações tenham sido um dos pontos de melhorias consideráveis que se sentiram. Sem dúvida a empresa tem vindo a tornar as atualizações para os seus dispositivos mais rápidas e fluidas, o que será bom para os consumidores.

 

No entanto ainda se encontra presente um problema considerável na mesma: a fragmentação por região. Apesar de a Samsung lançar as suas atualizações de forma constante e até por longos períodos de tempo, o problema encontra-se que estas atualizações não chegam ao mesmo tempo a todos os utilizadores.

Dependendo da região ou pais, estes podem receber as atualizações apenas meses depois destas serem realmente fornecidas para o público noutros locais. No entanto, parece que a empresa está a ponderar medidas para reduzir este problema.

 

Até agora, este processo de disponibilizar atualizações por região era visto como uma forma da empresa controlar as novas atualizações, permitindo corrigir problemas das mesmas antes de ficarem disponíveis de forma mais abrangente. Se falhas fossem descobertas num específico update, a empresa podia corrigir o mesmo antes de lançar a versão para mais países.

 

No entanto, de acordo com o portal Galaxy Club, a empresa encontra-se agora a reduzir a necessidade destas atualizações por região. Foi descoberto que o Galaxy A52 parece ser um dos primeiros dispositivos que conta com pacotes de atualização abrangentes para diversos países, e não apenas para um local em específico.

Ou seja, a Samsung parece estar a trabalhar para criar um pacote de atualização que será fornecido, ao mesmo tempo, para mais utilizadores em diferentes países, invés do formato regional que tinha vindo a ser adotado até aqui.

 

Espera-se que estas alterações venham a ser aplicadas a mais dispositivos no futuro, nomeadamente para a linha do Galaxy Z Flip e Fold.

 

A medida também vai ajudar a Samsung a focar-se mais nas atualizações, já que invés de ter de desenvolver pacotes de atualização para os diferentes países, agora apenas é necessário um pacote para todos os utilizadores. Isto deve tornar os updates mais rápidos, sem comprometer a segurança e estabilidade dos mesmos.

 

De momento esta mudança encontra-se a ser aplicada para os dispositivos vendidos na Europa, portanto ainda pode demorar algum tempo até que venha a ser implementada em todos os modelos da empresa, ou até noutros países fora da região europeia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech