1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Widget

 

Com a chegada do iOS 14, os utilizadores dos dispositivos da Apple podem finalmente aproveitar as funcionalidades que os widgets fornecem, e cada vez mais programadores estão a tirar proveito da novidade.

 

A Google será uma das empresas que também possui interesse nisso, e recentemente a aplicação da Google para iOS recebeu uma nova atualização, que se destaca por passar a fornecer suporte aos widgets do iOS 14.

 

A mais recente versão da app da Google para iOS passa a contar com suporte a widgets, de forma similar ao que se encontra no Android, que vão facilitar a tarefa de quem use a pesquisa da Google com regularidade.

Os utilizadores podem agora colocar a barra de pesquisa da Google diretamente no ecrã inicial, permitindo realizar rapidamente pesquisas ou aceder a novos conteúdos.

 

Apesar de funcionar como se espera, esta ainda se encontra algo limitada pelas próprias funcionalidades que o iOS fornece. O Widget basicamente apenas redireciona o utilizador para a aplicação da Google e coloca o cursor pronto a escrever no campo – não é possível realizar a pesquisa diretamente do Widget.

 

Ainda assim, será um processo consideravelmente mais rápido e simples do que aceder manualmente à app ou ao navegador para pesquisar algo. Além disso, existem ainda variantes com suporte a pesquisa por voz e para aceder rapidamente à navegação anónima.

 

Para receber esta nova funcionalidade apenas necessita de atualizar a app da Google para a versão mais recente disponível na App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech