1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

A Google parece estar focada em ajudar os utilizadores a realizarem mais rapidamente pesquisas, pelo menos usando o Chrome. Isso comprova-se nos mais recentes testes que a empresa se encontra a realizar.

 

De acordo com o portal 9to5Google, o Chrome encontra-se a testar um novo sistema de pesquisa num painel lateral. A novidade foi descoberta sobre o Google Chrome Canary, embora ainda possa não estar disponível para todas as instalações.

Basicamente, este novo sistema permite que os utilizadores realizem pesquisas através de um menu lateral do navegador, apresentando os resultados numa pequena janela e o site pretendido na outra.

 

O objetivo passa por permitir que os utilizadores acedam rapidamente a um website durante a pesquisa, sem que tenham de sair propriamente dos resultados apresentados. O sistema pode ainda ser adaptado para mostrar dois websites ao mesmo tempo para o utilizador – útil quando se pretende ter acesso a pequenas informações rápidas.

 

pesquisa em sidebar

 

Ao que parece, o sistema encontra-se adaptado, por agora, para apenas funcionar com os resultados de pesquisa da Google. Espera-se que a plataforma abra a possibilidade de colocar em mais sites no futuro. Além disso, a Google confirma que se encontra a realizar estes testes, mas apenas no Chrome OS – embora várias fontes tenham verificado a novidade em diferentes sistemas operativos.

 

É importante notar que este género de funcionalidade era algo que a Google nunca tinha integrado nos seus navegadores, apesar de rivais no mercado – como o Vivaldi – terem essa função de forma nativa praticamente desde o começo. Sem dúvida que estas podem ajudar os utilizadores para determinadas tarefas, resta saber se a Google possui intenções de continuar a desenvolver a mesma ou se é focada apenas a algo dos resultados de pesquisa da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech