1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome partilha citações

 

A Google começou recentemente a permitir aos utilizadores do Chrome partilharem diretamente links para determinados conteúdos de texto dentro dos websites. Esta funcionalidade permite que os utilizadores possam chamar à atenção para um determinado conteúdo dentro dos sites, invés de se partilhar apenas o link especifico.

 

A funcionalidade tem vindo a ser testada nas versões mais recentes do Chrome, mas ainda é algo complicada de usar e partilhar. No entanto, a empresa parece agora estar a focar-se em tornar a tarefa consideravelmente mais simples, pelo menos para os utilizadores do Android.

Segundo o portal Chrome Story, a versão mais recente do Chrome Canary permite aos utilizadores selecionarem um determinado conteúdo do texto, colocando este num pequeno “cartão” que pode depois ser partilhado diretamente pelos utilizadores.

 

Ou seja, invés de partilhar o site por completo, a Google parece estar a aproveitar esta funcionalidade para permitir que os utilizadores possam criar citações de partilha rápida pela web, integrando até mesmo um criador para as citações diretamente do Chrome.

 

nova funcionalidade de partilha de citações

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes e desenvolvimento, portanto apresenta alguns bugs óbvios. Porém, quem se encontre sobre o Chrome Canary 93, poderá ativar a funcionalidade através da flag “chrome://flags/#webnotes-stylize”.

 

Ainda se desconhece se a Google irá integrar esta função na versão estável do navegador, e quando tal poderá acontecer. Uma vez que se encontra na versão Canary, não existem sequer garantias que venha a surgir no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech