1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome partilha menu

 

Ainda de forma recente a Microsoft revelou um novo menu de partilha para o Edge, criado com o objetivo de facilitar a partilha de conteúdos do navegador para diferentes apps e plataformas. E agora chega a vez da Google “copiar” essa ideia.

 

A mais recente versão do Google Chrome Canary conta com uma nova funcionalidade que permite ativar o novo menu de partilha, que se assemelha bastante ao que se encontra no Edge da Microsoft.

Este menu vai permitir aos utilizadores partilharem os seus conteúdos diretamente para diferentes plataformas, como é o caso do Facebook, LinkedIn, Twitter ou até por email. O menu surge junto da barra de endereço, e conjuga-se ao já existente sistema de partilha por QR e de guardar a página diretamente.

 

Ao contrário do que acontece no Edge, no entanto, este novo menu não parece permitir a partilha usando o sistema de Partilha do Windows 10, baseando-se apenas no uso do navegador para a tarefa e para a plataforma que se pretende.

 

A funcionalidade encontra-se disponível para os utilizadores do Chrome Canary, mas é necessário ativar as seguintes flags para o correto funcionamento:

chrome://flags/#sharing-hub-desktop-omnibox

chrome://flags/#sharing-hub-desktop-app-menu

 

Feito isto, e reiniciado o navegador, o novo menu irá surgir na barra de endereço do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech