1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Google fotos ícone da app

Apesar de o Android ter a sua própria funcionalidade de partilha de conteúdos nativa, o Google Fotos é uma das poucas aplicações que ainda inclui um menu personalizado para o efeito – por alguma razão, mesmo que isso tenha vindo a ser ponto de critica pelos utilizadores.

No entanto, a empresa parece agora estar a remodelar este menu, tornando o mesmo mais simples de usar e eliminando opções desnecessárias.

Para começar, no menu anterior era necessário aos utilizadores navegarem de forma horizontal para verem todas as apps disponíveis em que poderiam partilhar os conteúdos. Isto tornava a tarefa bastante mais complicada do que o necessário, pelo que a nova versão do menu agora permite que as apps de terceiros sejam mais rapidamente acedidas, o que vai certamente facilitar a partilha.

novo menu partilha google photos

Os contactos do utilizador ainda irão surgir no topo do menu de partilha, mas agora passa a ficar mais simples partilhar diretamente em apps de terceiros. Este novo menu, no entanto, ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, pelo que nem todos os utilizadores poderão ter acesso ao mesmo.

Este parece estar a ser ativado a nível do servidor, pelo que parece que a Google está a escolher utilizadores específicos para testar a novidade antes de a lançar ao público em geral. Seja como for, mesmo que a alteração seja pequena, ainda é bastante útil para quem usa o sistema de partilha nativa do Google Fotos.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech