1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google fotos ícone da app

 

Apesar de o Android ter a sua própria funcionalidade de partilha de conteúdos nativa, o Google Fotos é uma das poucas aplicações que ainda inclui um menu personalizado para o efeito – por alguma razão, mesmo que isso tenha vindo a ser ponto de critica pelos utilizadores.

 

No entanto, a empresa parece agora estar a remodelar este menu, tornando o mesmo mais simples de usar e eliminando opções desnecessárias.

Para começar, no menu anterior era necessário aos utilizadores navegarem de forma horizontal para verem todas as apps disponíveis em que poderiam partilhar os conteúdos. Isto tornava a tarefa bastante mais complicada do que o necessário, pelo que a nova versão do menu agora permite que as apps de terceiros sejam mais rapidamente acedidas, o que vai certamente facilitar a partilha.

 

novo menu partilha google photos

 

Os contactos do utilizador ainda irão surgir no topo do menu de partilha, mas agora passa a ficar mais simples partilhar diretamente em apps de terceiros. Este novo menu, no entanto, ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, pelo que nem todos os utilizadores poderão ter acesso ao mesmo.

 

Este parece estar a ser ativado a nível do servidor, pelo que parece que a Google está a escolher utilizadores específicos para testar a novidade antes de a lançar ao público em geral. Seja como for, mesmo que a alteração seja pequena, ainda é bastante útil para quem usa o sistema de partilha nativa do Google Fotos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech