1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Partilha de conteudos

 

A Google tem vindo a tentar melhorar a forma como os utilizadores partilha conteúdos com os seus dispositivos Android. A chegada da nova funcionalidade “Nearby Share” no Android foi um dos exemplos disso mesmo.

 

No entanto, a funcionalidade deve vir a ser melhorada em breve, para facilitar a partilha de conteúdos entre dispositivos do próprio utilizador. Aproveitando a tecnologia já existente no Nearby Share, a Google pretende agora usar a mesma para facilmente permitir a partilha de conteúdos com outros dispositivos que sejam do utilizador – até agora a funcionalidade era focada para partilhas entre utilizadores diferentes.

 

Exemplo da funcionalidade de partilha Android

 

A opção de partilha própria vai permitir que os conteúdos sejam partilhados para outros dispositivos próximos do próprio utilizador, facilitando a tarefa em geral. Esta será uma alternativa a ter de enviar os conteúdos por email ou usar alternativas muitas vezes mais complicadas.

 

A empresa espera que esta novidade comece a chegar junto dos utilizadores durante as próximas semanas, via atualização dos serviços da Google nos dispositivos Android que tenham suporte para o Nearby Share.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech